Normas para Publicação

Normas para Publicação de Artigos  da Intersemiose – Revista Digital 
1. Os artigos deverão ser enviados por email em programa Word/Windows, com identificação do(s) autor(es).
2. A primeira página deve incluir o título, em caixa alta, o nome do autor, embaixo à direita, e a instituição, embaixo do nome, entre parênteses.

3. Limite de páginas: entre 7 e 12 páginas de Word (versão recente).

4. Tipo de letra: Arial, corpo 12.

5. Espaçamento: espaço 1,5 entre linhas e parágrafos; espaço duplo entre partes e entre textos e exemplos, citações, tabelas, ilustrações, etc.

6. Citações e exemplos conforme as normas para publicação de trabalhos científicos da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

7. As tabelas, as ilustrações (imagens, gráficos, etc) e anexos são contados no limite total de páginas. Para anexos que constituem textos originais já publicados, incluir referência bibliográfica completa, bem como permissão dos editores para publicação.

8. O texto deve respeitar a seguinte sequência: título do trabalho, nome(s) do(s) autor(es), resumo em português / palavras-chaves; abstract / key words.

Título: centralizado, em maiúsculas, em negrito.
Sub-títulos: sem adentramento, numerados em números arábicos (Introdução O); apenas a primeira letra de cada sub-título em maiúscula.
Nome(s) do(s) autor(es): duas linhas abaixo do título, à direita; letras maiúsculas apenas para as iniciais. Sigla da instituição de filiação do(s) autor(es): entre parênteses, abaixo do(s) nome(s) do(s) autor(es). Indicação de e-mail abaixo do nome do(s) autor(es).Resumo: a palavra RESUMO, seguida de dois pontos, em maiúsculas, duas linhas abaixo do nome do autor e de sua instituição. Na mesma linha, o início do texto do resumo, que deverá ter entre 60 e 100 palavras na fonte 11 e com espaçamento simples entre linhas.Palavras-chave: a palavra PALAVRAS-CHAVE, em maiúsculas, seguidas de dois pontos, deve haver de 3 a 5 palavras-chave.
Referências no corpo do trabalho: entre parênteses, feita por intermédio da data identificadora do trabalho, seguida de dois pontos e do(s) número(s) da(s) página(s) citada(s), (quando for o caso).

9. Os artigos enviados serão analisados e selecionados pelo conselho editorial, que tem plena autonomia para deliberar sobre a viabilidade de sua publicação, sua relevância  científica e sua adequação aos objetivos da Intersemiose – Revista Digital.

10. Os autores dos textos não aceitos para publicação serão informados por e-mail.