ANO III, N. 05, Jan/Jul 2014

Apresentação
Marcos Alexandre de Morais Cunha

Entrevista com Fernando Tordo
Marcos Alexandre de Morais e Paula Cristina Rocha

Alejo Carpentier e a música: entre sonatas, romances e ensaios
Amanda Brandão Araújo Moreno

O som e a poesia nos territórios de exclusão
Ângela Maranhão Gandier

Paratextos plásticos e musicais no romance Dona Flor e seus dois maridos, de Jorge Amado
Clarissa Loureiro e Fábio Gonçalves

Música, poesia e profecia em Mercadorias e Futuro, de Lirinha
Danielle Marinho

Geraldo Azevedo: o cantor da Natureza
Edilane Ferreira da Silva

A escuta sensível das narrativas médicas
Ermelinda Maria Araújo Ferreira

Ópera: uma Babel de linguagens
Ingrid Rodrigues

As cantigas de roda na literatura infantil brasileira
Joane Leôncio de Sá, Adriana Alves Leal Maranhão e Mônica dos Santos Melo

A natureza da voz: há um cantar para os mortos?
Jussara Farias de Mattos Salazar

Labirinto e proliferação de imagens no disco Caetano Veloso, de 1968
Luís André Bezerra de Araújo e Amador Ribeiro Neto

Júnior Almeida e Fernando Fiúza: lirismo e musicalidade
Márcio Ferreira da Silva

Auto da Pimenta: as navegações portuguesas revisitadas por trovadores contemporâneos
Marcos Alexandre de Morais e Paula Cristina Rocha

Comparación de canciones de protesta: un camino para entender la actuación de hispanoamericanos y brasileños durante las dictaduras
Maria Aparecida de Mélo Palma

O papel da música na construção da identidade
Mariana Andrade Gomes e Renato de Lyra Lemos

Réquiem ao homem religioso na obra de Raimundo Carrero
Priscila Medeiros Varjal de Melo